Do Karaokê ao Estrelato!


shure_10037_graVocê que gosta de soltar a voz nos fins de semana e torturar os pobres ouvintes e pensa dar um salto na sua carreira musical, saiba que o microfone não vai te ajudar e nem este post, o que você precisa mesmo é de umas boas aulas de canto para desenvolver alguma técnica.

Mas se você agrada a um público maior que sua mãe e namorado(a) e quer elevar o nível de suas performances, saiba que a escolha de um microfone adequado a sua voz e necessidades pode ser determinante para o seu sucesso.

Se o seu negócio é cantar em karaokês e igrejas, microfones dinâmicos são os mais comuns nestes locais. Estes microfones acabam sendo os mais indicados para situações como estas, por serem mais resistentes. Como acabam sendo usados por pessoas diferentes ficam mais suscetíveis a acidentes, como batidas e quedas, o que torna inviável o investimento em um “mic” melhor. A questão do fabricante também é relevante. Existem microfones dinâmicos (e fabricantes) de primeira e segunda linha. Para situações como a citada, os mics de segunda linha estão de bom tamanho.

Agora, se você quer se destacar dentre os cantores de fim de semana, os microfones de primeira linha são os mais indicados. As marcas consideradas referência quando o assunto é microfone são Shure, AKG, Audio Technica e Sennheiser. A Shure tem uma linha de microfones indicada justamente para serem usados em karaokês, os modelos são: SM58S, PG58 e PG48.

Mas se você está um nível acima dos karaokês (e por isso certamente os odeia!) e também quer conhecer e saber quais são os mics mais indicados para suas apresentações e gravações, fique ligado porque traremos estes assuntos em breve aqui para o blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: