Cuide de sua Audição – Parte 1


Você que é músico, com certeza já passou por isso no palco: monitores de som com volumes muito altos, amplificadores de guitarra e baixo no máximo, seu batera descendo o braço, além do barulho normal da galera deixam seus ouvidos zumbindo durante horas…

E no estúdio? A clareza do som, mas tão alto, ou até mais alto, do que no palco.

Tão importante quanto preservar a voz ao cantar, são os cuidados com a audição. Som alto demais, pode ser um grande problema a longo prazo. Sem prevenção, você pode ter a sua capacidade auditiva reduzida consideravelmente , o que afetará na sua performance enquanto músico.

Temos como exemplo Beethoven, que percebeu sinais de perda de audição aos 31 anos e aos 49 anos, estava completamente surdo. Isso não o atrapalhou na composição de nove sinfonias, cinco concertos, 32 sonatas, e outras tantas composições. Mas para quem vive da música, um problema como este pode significar o fim da carreira.

O primeiro passo para manter seus ouvidos saudáveis é compreender os riscos envolvidos. Esses riscos envolvem desde o tempo de exposição a sons altos, até  genética, passando por  saúde cardiovascular , histórico de doenças anteriores,  uso de medicamentos, e o barulho das grandes cidades que influenciam diretamente na saúde auditiva.

Continua…

Aguardem, em breve a segunda parte deste post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: